quinta-feira, 29 de novembro de 2012

PROJETO: LEITURA E ESCRITA /2012


Turma: 5º Ano, Profª  Iolanda, atentos  a apresentação  do  Projeto


Turma  do  5º Ano, Profª Iolanda  em  atividade
no  Laboratório de Informática                                             
Alunos atentos as explicação  do Regente de Laboratório    ( Profº Canindé) 


Alunos  executando  suas  atividades


CURSO: PROINFO  INTEGRADO  - 2012.
POLO:  GUAMARÉ-RN.
TURMA:  5º-  ANO                          TURNO:  VESPERTINO
PROFESSORA  DA TURMA: IOLANDA  GONÇALVES
MONITORA  PRESENCIAL:  Profª. Ms. FRANCINEIDE  OLIVEIRA
DISCENTE: FRANCISCO  CANINDÉ  CÂMARA



O  referido  projeto,  que  está  sendo  executado  em  uma  sala  de aula do  5º ano,  da  Escola Municipal Benvinda Nunes Teixeira, no  município  de  Guamaré,  que  tem  como  titular  a  professora  Iolanda  Gonçalves,  o  tema  é  a leitura  e  escrita,  o  objetivo  deste  projeto é proporcionar  aos  alunos  um  maior  incentivo  aos  seus estudos,  pois  após  diagnósticos  feito  com  a  colaboração  da  professora  da  turma,  chegamos  a  conclusão  que  havia  uma  grande  deficiência, de leitura  e  escrita na  maioria  dos  alunos, agora  com  esses  dados  em  mãos,  referido  projeto  era  o  recurso  perfeito  para   combater  essa  deficiência,( leitura  e  escrita),  e  ergue  a  auto estima dos  alunos, que  também já estava  apresentando sinais negativos, incluir  o  computador  como  ferramenta  pedagógica,  era  o  inicio  perfeito,  pois  todos  tinham  grande curiosidade  de  manuseio  deste  equipamento,  e  passando  assim  a ser uma  grande  novidade  para  eles  na  escola,  iniciamos o  projeto  de  forma  pedagógica,  no  primeiro  momento fiz  uma  reunião  com  todos alunos da turma, para  esclarecer  a  forma  como  seria a participação  deles  no  laboratório  de  informática ,  eles  começaram  em  sala  de  aula  criando  o  seu  próprio  texto  e  fazendo  a  leitura  para  os  colegas,  em seguida  em  pequenos  grupos  (08  alunos), foram para o laboratório e começaram a  fazer a digitação e leitura dos  textos,  no  decorrer  da  aula  foi  clara  a  preocupação  de  vários  alunos,  quando  digitava  uma  palavra  errada,  logo  eles  percebia  que  a  palavra  não  estava escrita de  maneira  correta,  pois  o  computador  grifava  automaticamente a  palavra  errada,  mesmo  assim  a aula  continuavam  sem  a  devida correção, para que na  aula  seguinte  eles  pesquisassem  as  palavra  erradas  e  reescrevessem   de  forma  correta,  o  projeto  ainda  está  em  fase  de  conclusão, mas já é visível a mudança  de  interesse e  comportamento  dos  alunos,  a  empolgação  contagiou  a  turma, e com  certeza,  bons  frutos  serão colhidos  com a  conclusão deste  projeto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário