Turma: 5º Ano, Profª Iolanda, atentos a apresentação do Projeto |
Turma do 5º Ano, Profª Iolanda em atividade no Laboratório de Informática |
Alunos atentos as explicação do Regente de Laboratório ( Profº Canindé) |
Alunos executando suas atividades |
CURSO:
PROINFO INTEGRADO - 2012.
POLO: GUAMARÉ-RN.
TURMA: 5º- ANO TURNO: VESPERTINO
PROFESSORA DA TURMA: IOLANDA GONÇALVES
MONITORA PRESENCIAL:
Profª. Ms. FRANCINEIDE OLIVEIRA
DISCENTE:
FRANCISCO CANINDÉ CÂMARA
O referido projeto,
que está sendo
executado em uma sala de aula do
5º ano, da Escola Municipal Benvinda Nunes Teixeira, no município
de Guamaré, que
tem como titular
a professora Iolanda
Gonçalves, o tema
é a leitura e
escrita, o objetivo
deste projeto é proporcionar aos
alunos um maior
incentivo aos seus estudos,
pois após diagnósticos
feito com a
colaboração da professora
da turma, chegamos
a conclusão que
havia uma grande
deficiência, de leitura e escrita na
maioria dos alunos, agora
com esses dados
em mãos, referido
projeto era o
recurso perfeito para
combater essa deficiência,( leitura e
escrita), e ergue
a auto estima dos alunos, que
também já estava apresentando sinais
negativos, incluir o computador
como ferramenta pedagógica,
era o inicio
perfeito, pois todos
tinham grande curiosidade de
manuseio deste equipamento,
e passando assim
a ser uma grande novidade
para eles na
escola, iniciamos o projeto
de forma pedagógica,
no primeiro momento fiz
uma reunião com
todos alunos da turma, para esclarecer a
forma como seria a participação deles
no laboratório de
informática , eles começaram
em sala de
aula criando o
seu próprio texto
e fazendo a leitura
para os colegas,
em seguida em pequenos
grupos (08 alunos), foram para o laboratório e começaram
a fazer a digitação e leitura dos textos,
no decorrer da
aula foi clara
a preocupação de
vários alunos, quando
digitava uma palavra errada,
logo eles percebia
que a palavra
não estava escrita de maneira
correta, pois o
computador grifava automaticamente a palavra
errada, mesmo assim
a aula continuavam sem a devida correção, para que na
aula seguinte eles pesquisassem as
palavra erradas e reescrevessem de
forma correta, o
projeto ainda está
em fase de
conclusão, mas já é visível a mudança
de interesse e comportamento dos alunos,
a empolgação contagiou
a turma, e com certeza,
bons frutos serão colhidos com a
conclusão deste projeto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário