segunda-feira, 1 de abril de 2013

MODELO DE TRABALHO DE FÍSICA




Modelo de relatório para trabalho de física da 2ª série do ensino médio
Professor Fábio de Abreu


Cabeçalho.

Titulo do Experimento

Objetivo

Descrever aqui o objetivo a ser alcançado pelo atual experimento;

Introdução teórica

Fazer um apanhado teórico em torno do assunto que está sendo trabalhado no experimento, esta introdução deve ser ao mesmo tempo sucinta e completa, levando em consideração todos os pontos a serem trabalhados.

OBS: Qualquer cópia de sities da internet é absolutamente vedada para a realização desta introdução teórica. Porém o estudo de sities adequadamente selecionados, podem servir de base para elaboração deste item, desde que, o referido site esteja exposta na bibliografia.

Material utilizado

Aqui se descreve todo o material utilizado para a realização do experimento.

Procedimento Experimental

Aqui deve ser descrito todo procedimento experimental realizado para elaboração deste experimento. A descrição deve ser minuciosamente feita com todos os detalhes para montagem e elaboração do experimento. Podem ser utilizados esquemas em forma de figuras expositivas.

Obtenção e analise dos resultados

Nesta seção devem ser expostos os resultados obtidos mostrando os cálculos e os principais resultados devidamente organizados em tabelas quando necessário.  E as devidas discussões a respeito destes resultados.

Conclusões

Aqui devem ser expostas as conclusões do referido experimento, alem de uma exposição dos principais resultados obtidos anteriormente. (nesta parte do relatório, devem ser expostos novamente os principais resultados obtidos no item anterior).

Bibliografia

Todas as referências utilizadas para elaboração deste relatório devem ser expostas aqui. Em moldes as referências apresentadas no roteiro do experimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário